terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

50 anos de uma tragédia

A história da Humanidade é feita também por tragédias.

A história da Música, idem.

Há 50 anos acontecia uma das maiores dela, aquela que ficou conhecida como O Dia em que a Música Morreu.

Naquele 03 de fevereiro de 1959, o avião no qual estavam Buddy Holly, Richie Valens e Big Bopper explodiu durante uma tempestade.

Pouco sei de Big Bopper, confesso, mas aprecio bastante o trabalho que Holly e Valens fizeram durante a pouca vida que tiveram. O primeiro morreu aos 22; o segundo, aos 17.

Como me faltam palavras para homenagea-los em tal data, sugiro a todos que confiram o excelente texto escrito por meu amigo Ron Groo em seu blog pessoal e o vídeo com a música de Don McLean chamada American Pie, alusiva à tragédia e a vários outros fatos e ícones da música (o que não falta é metáfora nesta música que, particularmente, acho muito bonita).


Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Blogger GGUEDES disse...

Triste.
E eu acho que um dos motivos para o meu medo de avião é essa história. Quando eu era criança vi LA BAMBA na televisão. Fiquei assustadíssima!

Beijos e namarië

6 de fevereiro de 2009 às 14:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial