segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sobre o show de Elton John no Rio

Eu acabei mal falando aqui do show do Elton John, porque ando com uma preguiça daquelas para digitar. Mas passei todos estes dias debatendo com Glaucia sobre a apresentação dele lá na Argentina, onde ela viu EJ.

E pelo o que li do relato dela, de fato ele fez um show diferente aqui.

Na Apoteose, Elton John só cantou velhos sucessos - mesmo que para a imensa maioria, a primeira metade do show tenha sido de "do novo CD" ou "músicas novas". A set list que rolou pela Internet praticamente acertou em cheio o que estava a nos esperar durante aquelas duas horas e vinte minutos.

Elton entrou pontualmente às 22h e tocou a tradicional abertura de seus shows, ou seja, Funeral for a friend e Love lies bleeding. Muita gente empolgada na Pista Premiu, mas muita gente "boiando" em outros setores. Eu não lembro a sequência exata do que veio depois, mas lembro que Tiny Dancer foi a quarta do repertório dele e confesso ter ficado decepcionada por ver que boa parte do público não conhecia esta, que havia sido integrada à trilha sonora do filme Quase Famosos.

Em Madman across the water, ele podia ter não se alongado tanto, já que ela é já longa e para um show com pessoas em pé também isso tenha sido uma falha, mas eu tava achando tudo lindo e maravilhoso!

A aguardada Levon saciou a vontade dos fãs mais ardorosos de escutá-la ao vivo, mas também era uma completa desconhecida para quem foi lá por conhecer as músicas de novela ou que tocavam na rádio.

Aí ele anuncia que vai tocar a seguir uma música que "talks about love", do disco Made in England. Eu comecei a torcer para que fosse Believe ou Blessed. Vibrei como uma louca quando ele introduziu os acordes iniciais de Believe. Parecia que estava num estádio de futebol e meu time tinha acabado de fazer um gol. Olhei ao redor, e no entanto, tava todo mundo calado (!!!!) enquanto eu acompanhava - aparentemente sozinha no meu setor - Elton entoando a letra da música.

Só por ali já estava valendo os 300 reais pagos no meu ingresso.

Como eu disse, nessa primeira hora do show ele cantou sucessos da carreira que a maioria aparentemente desconhecia, coisas como Take me to the pilot, Honky cat, Burn down the mission, The bitch is back.

A galera passou a curtir o show mesmo na segunda metade, quando ele emplacou Goodbye yellow brick road, Daniel, Rocket man, Bennie and the jets, Sorry seems to be the hardest word, I guess that's why they call it the blues, Philadelphia freedom, Sad songs, I’m still standing, Saturday night's alright for fighting, Don’t let the sun go down on me...

Eu não curto Candle in the wind, mas mainha estava aguardando esta música. E, pelo visto, o público todo também. Felizmente, ele cantou a versão original (em homenagem à Marilyn Monroe e não à Princesa Diana).

Em outro momento, olhando de cima a pista Premium parecia um salão de baile com todo mundo dançando ao som de Crocodile rock!

O bis foi com Skyline pigeon e Your song, a quem ele dedicou a Barack Obama - que tomaria posse nos EUA como presidente no dia seguinte. Skyline pigeon a gente achou que ele não fosse cantar, por conta de motivos pessoais dele, mas quando soubemos que ele cantou em São Paulo, eu particularmente me dizia que se ele não cantasse no Rio eu ia ficar brava.

Tá certo que, quando o artista tem tantos anos de estrada e você conhece boa parte do material dele, há sempre aquela que faltou. Gostaria muito de tê-lo ouvido cantar, por exemplo, Sweet painted lady, Little Jeanie, The way you look tonight, Blessed, Empty Garden, mas... ainda assim, achei o show magnífico!

E inesquecível!

ps: e não, ele não cantou as músicas do Rei Leão.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger GGUEDES disse...

Menina! Outro show mesmo. Tô besta primeiro com o preço do ingresso. Assim, eu paguei 140 pesos, Gil. O que dá uns cem reais...
TINY DANCER ele tocou em Bs. As. ROCKET MAN foi na primeira parte do show. Ele tocou BLESSED.
Completamente diferente. Mas sempre emocionante, né? Foi lindo. Eu amei o show.

Beijos e namarië

3 de fevereiro de 2009 às 00:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial