quarta-feira, 2 de abril de 2008

Clara Nunes - 25 anos de saudades

Lembro como se tivesse ontem à noite o dia em que foi anunciada a morte de Clara Nunes. A Rádio Recife passou várias músicas dela em seqüência enquanto eu ouvia sentada no batente do terraço da nossa antiga casa. Estava com uma amiga e escutava o lamento de mainha. Mainha gostava da música dela e de seu jeito vaidoso. Eu sempre gostei das músicas dela e do jeito camaleoa que parecia fazê-la brilhar.

Isso foi há exatos 25 anos e no meu aniversário de 26 anos, que passei lá no Rio, um amigo me fez um dos elogios mais tocantes e bonitos que recebi na minha vida. Num jogo de palavras com meu nome simplificado (Gil) e meu nick na internet de outrotora (Jill) sintetizou dizendo que tenho a mesma claridade que ela. Se foi apenas "licença poética" eu não sei, mas foi o presente mais simples e ao mesmo tempo mais caro que recebi naquele dia.

Para quem não conhece a guerreira, eis um vídeo com uma fusão de partes de seus clipes:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial