sábado, 7 de março de 2009

Plantão médico

É por isso que eu acho que escolhi bem o nome desse blog. A vida é tão cigana que sempre tive a impressão de querer nos fazer estar em vários lugares a cada dia, num redemoinho de acontecimentos e, por conseguinte, sentimentos que só reforça a certeza de que ela (a vida) é muito curta e a gente precisa mesmo é aproveita-la da melhor forma que pudermos.

Esta semana tive mais provas disso.

Mainha estava indo trabalhar, por volta das 6h30 da quarta-feira, quando acabou escorregando e caindo em uma das avenidas mais movimentadas de Recife.

Teve fratura exposta no pé direito e os ligamentos do tornozelo se romperam.

O susto foi grande, mas ela já foi operada e está em casa.

O que não dá pra esquecer é que podia ter sido pior, do tipo: ela poderia ter sido atropelada, ter batido a cabeça, enfim.

E o que também não vou esquecer nunca é o ódio que senti pela prática do plano de saúde, que negou a cirurgia de urgência assim que ela deu entrada no hospital e só depois de um dia inteiro e muita discussão eles resolveram autorizar.

Ela agora vai precisar ficar 90 dias usando uma cadeira de rodas pois não pode por o pé no chão.

Eu vou fazer um plano de saúde particular pra ela, porque o empresarial dela não merece consideração alguma.

E tentar relaxar, porque ontem eu tava tão tensa com o cuidado em tirá-la do carro para não machuca-la que cortei o pé em algum lugar da porta do meu carro, meu pé ficou todo ensanguentado e eu simplesmente não senti. Um primo precisou avisar que meu pé estava todo vermelho e foi então que senti que ele estava molhado.

Era sangue. Aquela coisa que eu queria ter arrancado do pescoço de quem primeiro desautorizou a cirurgia da minha mãe e a fez deixar um dia inteiro sofrendo, sentindo dor e se sentindo desprezada e sem valor mesmo pagando em dia e há anos um prestador de serviço que na hora de fazer a parte dele do contrato simplesmente se nega.

4 Comentários:

Blogger GGUEDES disse...

Gil,
Que bom que sua mãe está bem agora. Estou aqui na torcida. Vai ficar tudo bem.
Quer um conselho? PROCON no tal plano de saúde. Sério. Que absurdo!
E relaxe! Mesmo. Até para você puder ajudar sua mãe.

Qualquer coisa que precisar, pode contar comigo.

Beijos e namarië

10 de março de 2009 às 03:15  
Blogger dea disse...

pois é, Gil... procon neles. e troca esse plano, peloamor.. vê se tem algum que compre a carência, pelo menos...

precisando, tamos aí!

10 de março de 2009 às 19:29  
Blogger Unknown disse...

Eu já vi muita coisa nonsense nessa vida, mas essa do plano de saúde está no top 10 eterno.

E graças aos céus ela já tá bem. Resta saber até quando ela aguenta parada naquela cadeira, hahaha

12 de março de 2009 às 11:37  
Blogger stella disse...

comadre, voto no procon! vai lá e arranca sangue desses safados, que não se pode negar assistência de emergência a ninguém!

diga a d. graça que eu mando um beijão!

16 de março de 2009 às 09:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial