sábado, 19 de julho de 2008

Que pena, Heath!

Quando noticiaram a morte precoce de Heath Ledger em 22 de janeiro deste ano, eu fiquei chocada e comentei o quanto aquilo era uma pena. Ontem, enquanto via Batman - o cavaleiro das trevas e sua interpretação com o vilão Coringa. É muito bonito e gostoso de se ver a quimica entre atores na tela e achei perfeita aquela existente entre o quarteto formado por Heath Ledger (Coringa), Christian Bale (Batman), Aaron Eckhart (Harvey Dent) e Gary Oldman (comissário Gordon).

O filme é daqueles que quando você acha que acabou, ainda tem mais coisa para acontecer e, apesar de sua longa duração, não se sente o tempo passar tamanha narrativa arrebatadora feita pelo diretor Christopher Nolan. Lembrou-me um pouco Os Infiltrados por essa característica e, ao mesmo tempo, do tempo em que Hollywood fazia grandes filmes se garantindo na combinação certeira de uma boa história e um punhado de gente com puro talento.

A expectativa em torno desta continuação de Batman Begins vinha aumentando desde o início da campanha de marketing iniciada ainda no ano passado e aumentou consideravelmente após as primeiras críticas positivas em torno especialmente da interpretação de Heath Ledger. Sua morte em janeiro elevou às alturas este sentimento. Particularmente, eu contava os dias.

Comprei nossos ingressos com antecedência para a primeira sessão e só não fomos para a pré-estréia em Recife por conta da infame logística.

Pois bem.

Fomos recompensados.

Valeu a espera.

Ledger dá show!

O Coringa é do mal, você sabe que é do mal, mas é daqueles vilões que não tem como você sentir raiva por mais odioso que seja o caráter dele.

Algumas cenas e falas para mim são emblemáticas: ele torrando dinheiro, o sadismo ao contar as várias versões para as cicatrizes no rosto, sua explicação do porquê não querer matar o Batman e.. ele de enfermeira indo atrás de Harvey Dent e turbinar a loucura provocada pela dor do personagem, que ficou com metade da cara lembrando-me da Múmia do filme homônimo!!!

Enfim, uma obra-prima e que, infelizmente, se quiserem fazer uma terceira seqüência não terá a presença de Heath e a solução seria buscar um vilão alternativo, como o Charada ou o Pingüim.

Uma pena que o destino invente de pregas umas peças na vida das pessoas sem chance de reversão.

Vá ver o filme, melhor que ficar na Internet.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial