segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Adeus, Patrick Swayze

Morreu hoje o ator Patrick Swayze.

O que dizer?

É difícil. Câncer é uma doença filha da p... como toda doença capaz de acabar com a vida de alguém.

Seus dois filmes mais famosos eu vi no cinema.

Dirty Dancing, apenas uma vez, num domingo à noite, em 1988. Sempre gostei de musicais e filmes com música. Saí do Veneza querendo entrar num curso de dança de salão tamanha a leveza que os passos de Patrick pareciam ter.

Tempos depois soube que ele e a Jennifer Grey não se suportavam e na hora eu pensei que a mesma coisa tinha acontecido com o Clark Gable e a Vivien Leigh em E o vento levou.

Quando fui a Nova Iorque, em agosto de 2007, quase pude ver uma sessão do filme no cinema novamente, por ocasião dos 20 anos dele. Mas a estréia só aconteceria três dias depois do meu retorno.

Ghost foi, de longe, o filme que mais vi nos cinemas. Em nenhuma delas, eu arrumei um lugar para sentar nas poltronas, todas as três foram no chão do Veneza. Na primeira vez, estava sozinha, vi logo depois da aula (estudava perto). Na segunda, fui com amigas da escola e na terceira com meu irmão e minha cunhada.

Me encantava a beleza suave e a naturalidade com que a Demi Moore vivia a sua Molly e a química entre o Patrick Swayze e a Whoopi Goldberg era algo realmente sensacional e gostoso de se ver. Foi Patrick, aliás, quem meio que botou a Whoopi no filme. Deu tão certo que ela ganhou o Oscar.

Quando soube que ele estava com câncer e no pâncreas, imaginei que não viveria muito, mas não achei que iria tão rápido.

Nessas horas, eu só me pergunto, que Deus me perdoe, por que isso não acontece com gente ruim?

RIP, Patrick, e obrigada pelas boas lembranças da minha adolescência.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger GGUEDES disse...

Pois é, Gil, doença filha da p*** mesmo. E câncer é cruel. Tenta destruir o corpo e o espírito do doente. Terrível.
Fiquei triste com a morte dele. Eu queria ter visto GHOST no cinema, mas Mainha não me levou... Ela disse que eu era muito criança!

Beijos

21 de setembro de 2009 às 00:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial