quinta-feira, 25 de junho de 2009

Thanks and goodbye, Michael

Dias históricos são assim.

Eles começam comuns como os outros e, de repente, tudo muda. Sem aviso. Tirando de você o controle remoto da sua vida.

Há poucos instantes, foi isso o que aconteceu com Michael Jackson, o Rei do Pop, o homem que cravou seu nome na história da música desde que ainda era um garoto que se apresentava com os irmãos e começava a acumular recordes pela saudosa Motown.

Para muitos, apenas o maluco, o negro que não queria ser negro, o homem da máscara cobrindo parte do rosto, da sombrinha preta protegendo do sol, da luva de cristais, do passo moon walking, das acusações de pedofilia, da fazenda Neverland.

Para quem gostava dele, ele vai ser sempre e "apenas" Michael Jackson.

Fiquei triste com a notícia. Madonna e Michael Jackson marcaram a transição da minha infância para a adolescência e até meados dos anos 90 eu buscava por seus sucessos na rádio. Em 93, chorei por não ter ido ao show dele "lá no Brasil".

Agora, não há mais shows para ir. Só a saudade.

Como Elvis, Michael Jackson vai ter sua vida revirada pelo avesso enquanto discutem o que causou o ataque cardíaco que o matou.

Discutirão remédios. Abordarão a dependência para com eles.

Vão mencionar excentricidades, buscar respostas para a transformação física que marcou sua vida.

Pergunto-me apenas quantas dessas pessoas esquecerão por um momento de fazer caricaturas sobre Michael Jackson assim como fizeram com Elvis e vão parar para pensar no quão triste ele viveu e provavelmente morreu.

E o mais importante: pergunto quantas pessoas darão a ele depois de morto o respeito que, por muitas vezes assim como ocorreu com Elvis, lhe foi negado enquanto vivo.

Descanse em paz, Michael, e obrigada por ter ajudado a compor parte da trilha sonora da minha vida.


Para finalizar, a minha música favorita escrita e gravada por ele:

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger stella disse...

eu espero que ele encontre agora a paz que tanto lhe faltou em vida. ainda nos anos 80 ele declarou que o único lugar onde era feliz era nos palcos. genial, sem dúvida, mas infeliz e autodestrutivo. descanse em paz, michael.

25 de junho de 2009 às 22:11  
Blogger Helga disse...

Gil, postei um comentário imenso que se perdeu pq não tinha conta no blogger, tive que me cadastrar.
Enfim, resumindo o que eu disse, é que espero sinceramente que a mídia e as pessoas tenham um pouco mais de respeito pelo Michael, do que tiveram pelo Elvis, que se lembrem que ele tem filhos, que se magoarão profundamente com os comentários que se fizer a respeito dele. Eu fiquei realmente triste com a morte dele, e fiquei imaginando a reação de nossa Lisa Marie.
Beijão, querida.

26 de junho de 2009 às 12:32  
Blogger  disse...

Olá td bem? Estou de blog "novo" e estou dando uma visitinha em alguns tb! Depois vai lá no meu e se gostar e quiser me ajudar a divulgá-lo =D Bjus Bom final de semana!

26 de junho de 2009 às 20:56  
Blogger GGUEDES disse...

Pois é, Gil. Uma vida triste e uma morte triste. No final, foi isso. E que artista que era!

Beijos.

28 de junho de 2009 às 16:09  
Blogger dea disse...

Essa música é mto bonita mesmo, não a toa o U2 tocou um trecho nesses primeiros shows da nova turnê, em Barcelona :)

5 de julho de 2009 às 22:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial