domingo, 14 de junho de 2009

Brasil x Paraguai : post 2

Depois de 16 anos, lá estava eu novamente no Arruda para acompanhar um jogo pelas Eliminatórias de uma Copa do Mundo. Desta vez, ao invés do adversário ser a Bolívia e golear-los por 6x0, enfrentamos o Paraguai e ganhamos por 2x1.

O jogo em si não foi lá essas coisas todas. O Brasil pareceu só acordar para a partida quando levou o gol decorridos mais de 25 minutos do primeiro tempo.

Passamos a ser mais objetivos, fizemos o nosso e garantimos a vitória no segundo tempo após perder inúmeras chances de ampliar o placar.

Isto posto deixe-me falar, meus queridos cinco leitores, do que realmente importa. Cada vez que vou a um estádio de futebol eu constato que este esporte é o que é, de fato, pela torcida que tem. É certo que em jogos mais caros e da Seleção o público difere daquele habitual, que tradicionalmente junta os trocados para ver seu time do coração jogar.

Ainda assim, a festa é verdadeira.

Muitas famílias foram completas ao Arruda. Quando não, eram casais ou pais com seus filhos pequenos. Cada um trazendo consigo, pelo menos, alguma peça de roupa na cor da Seleção. Mas também valia chapéu, bandeira, bandana...

Ficamos perto de um grupo de gaúchos em passagem pelo Recife e outro de Natal. O clima foi de paz e a chuva não causou estragos nem tirou o ânimo de ninguém.

Foi tranquilo estacionar, pelo menos para nós que chegamos por volta das 20h - duas horas antes do início do jogo; a entrada dos torcedores foi bem organizada pelo Batalhão de Choque e a saída também.

Oficialmente, 56 mil torcedores estiveram presentes. Muitos deles de uma geração que, oxalá, ajude a espantar os vândalos das arquibancadas.

O futebol agradece.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial