sábado, 15 de novembro de 2008

Romance

Se tem uma coisa que me deixa encantada é ver o talento de uma pessoa.

Na telinha, isso chega a ser emocionante.

Wagner Moura é um desses brindados com o dom divino da arte de atuar.

Cada vez que o vejo em cena, eu mais percebo o quanto isso é uma verdade.

Acabei de chegar do cinema, onde fui ver Romance - filme de Guel Arraes, estrelado por Moura, Letícia Sabatella (para mim, a mulher mais bonita do Brasil), Andréa Beltrão, Vladimir Brichta, José Wilker e participação especial de Marco Nanini.

Pedro é um diretor de teatro que se apaixona por Ana, atriz selecionada por ele para contracenar com ele a peça Tristão e Isolda. Na noite de estréia, ela é convidada para virar atriz de TV e o romance com Pedro estremece, já que as gravações da novela são no Rio e a peça deles, em São Paulo. Enciumado, Pedro acaba entendendo errado uma conversa ouvida por trás da cortina e acaba o namoro com Ana.

Três anos depois, ela pensa em voltar a fazer teatro, cansada de tantos papéis iguais na TV. Para evitar que ela faça isso, a personagem da Andréa Beltrão a convence de que Pedro será o diretor de um projeto televisivo e ela topa continuar na TV.
Os dois, claro, voltam a se envolver lá pelas tantas, mas ela acaba se apaixonando pelo ator que viverá Tristão na TV, interpretado por Brichta. E o resto vocês vão ter que conferir no cinema.

O filme não deixa de ser uma declaração de amor ao teatro, à história de amor de Tristão e Isolda e ao amor - mesmo que por vezes, eu tenho desconfiado que as entrelinhas diziam exatamente o contrário.

E eu vou dizer o seguinte a vocês, meus queridos cinco leitores, cada vez que o Wagner Moura chora, eu tenho vontade de pegá-lo e botar no meu colo. Ele é daquele tipo de homem que eu não acho bonito, mas que têm um charme que benza Deus!!!! Quando ele atua arrebata a gente, parece que é ele mesmo quem está passando por aquilo e não apenas um personagem.


A Letícia Sabatella, além de lindíssima, é talentosa até alguém dizer "corta!" e os dois em cena demonstraram bastante desenvoltura e uma dessas químicas que encanta quem está assistindo ao filme.

Enfim, o melhor é você correr pro cinema mais perto de você, conferir e tirar suas próprias conclusões. Eu fiquei com vontade de ver de novo!


1 Comentários:

Blogger GGUEDES disse...

Ai! Vou ver amanhã. Eu amo Wagner Moura desde uma novela de Miguel Falabella que ele fez. E ele é charme puro, Gil. E muito talento.

Beijos e namarië

15 de novembro de 2008 às 23:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial