domingo, 31 de agosto de 2008

Múmias, pesadelo, ressaca, Gustav

Depois de passar quase toda a manhã de ontem me sacudindo e cantando, fui almoçar com mainha e de lá fomos pegar um cineminha. Por incrível que possa parecer, foi a primeira vez que fomos ao cinema juntas desde que eu era criança e ela levava a mim e a meu irmão para ver Os Trapalhões ora no São Luiz ora no Ritz/Astor. E isso já tem aí uns... 20 e poucos anos - acho que o último foi, se não me falha a memória, A filha dos Trapalhões.

Pois bem.

Ontem, eu estava pensando em ver a comédia do momento com Ben Stiller e Robert Dawney Jr, mas mainha acabou esquecendo os óculos em casa e acabamos optando por algum filme dublado. E isso, pela hora que chegamos no Tacaruna, significava para mim rever o terceiro longa d'A Múmia. E sabe o que foi estranho? Enquanto comíamos o pacotão de pipoca, eu acabei me descobrindo gostar da película nesta segunda conferida das novas aventuras de Brendan Fraser na pele do aventureiro Rick O'Connor.

Depois ficamos esperando meu irmão nos pegar. Como ele levou três horas para aparecer, acabamos fazendo algo que detestamos mas que quando decidimos fazer nos dedicamos de coração e bolso abertos: C-O-M-P-R-A-S! Resulado: cheguei em casa por volta das 23h e pouco depois já estava dormindo.

Maaaaaaaaaaaaaas....

Eu já disse que, vira e mexe, eu tenho pesadelos? Pois é, eu tenho. Com monstros gigantes, com ondas gigantes (bastante corriqueiro, aliás)... o desta madrugada foi novo: sonhei que me salvava de uma explosão em um avião pouco depois que ele decolava e onde vários amigos meus estavam. Acordei com o coração aos pulos por volta de 1h30 da manhã e isso acabou prejudicando meus planos para hoje. Ia à praia, mas o sono perturbado me fez bater um recorde: acordei às 11h da manhã!!!!!!!!!!! Nunca tinha demorado tanto a acordar.

E o danado é que está um lindo de sol! Buaaaaaaaaaaaaaaaa

Ok, mas nada de desânimo. Já que o dia pra se divertir fora de casa ficou meio inviável, o negócio é fazer o que faria amanhã (faxina) para amanhã cair na gandaia novamente, não é?

E enquanto eu fazia isso, acabei ouvindo o noticiário da CNN. Um assunto triste domina o noticiário em período de eleições presidencial: o furacão Gustav. Mais uma vez, exatamente três anos depois, Nova Orleans e a população do Golfo se vê às voltas com o temor de mais uma tragédia.

Os moradores da mais famosa cidade da Louisiana já estão sendo evacuados e é impressionante as filas de carros em pontes e estradas de saída de Nova Orleans, em frente a postos de gasolina e todo o resto da cidade um deserto. O prefeito, Nagin, o mesmo da época do Katrina, avisou aos saqueadores de plantão que eles ainda têm tempo de deixar a cidade porque se forem pegos irão diretamente para a prisão sem choro nem vela. Foi dobrada a quantidade de militares e da força policial em Nova Orleans para tentar minimizar os efeitos do furacão no coração das pessoas, vamos dizer assim.

E, como ocorreu na época do Katrina, nem todos querem ou podem sair.

Esperemos que Bush não vacile na hora de ajudar como fez em agosto de 2005.

Nova Orleans merecia uma sorte melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial