sábado, 9 de agosto de 2008

Balanço do primeiro dia e programação do segundo

Para mim, o nome brasileiro no primeiro dia de competições em Pequim foi Diego Hypólito. Sim, foi muito bom ver a Ana Paula e a Larissa começando com vitória as disputas no vôlei de praia, mas - venhamos e convenhamos - por mais que elas estivessem desentrosadas era quase uma obrigação vencer as brasileiras naturalizadas pela Georgia. A seleção de futebol feminino venceu por 2x1 mas não se apresentou com brilho. Deu pro gasto e é isso o que importa em determinadas modalidades. Idem pros meninos do vôlei de praia. Thiago Pereira, como era esperado passou pra final, mas eu duvide-o-dó que ele vá além disso na hora do pega pra capar nos 400m medley logo mais a partir das 23h deste sábado.

Então, sobra o Diego.

Mais do que a maior nota da apresentação no solo hoje, o que mais me impressionou é que ele está com a autoconfiança cada vez mais nas alturas. No dia 17 de agosto, eu realmente acredito, que isso deve render uma medalha inédita para a Ginástica brasileira - o que seria não só uma quebra de tabu para a modalidade mas um alento e tanto para todos os garotos que pensam em seguir na modalidade aqui no Brasil e devem passar por maus bocados quando anunciam isso pra família e/ou amigos.

A decepção, para mim, ficou mesmo com a seleção de basquete feminino. Não que eu espere muito das comandadas de Paulo Bassul, porém não dá para entender uma equipe ter tantos rebotes a mais que o time adversário e ainda assim perder a partida (ainda mais na prorrogação!). O placar baixo já mostrava a quantidade de erros dos dois lados e me fez ter saudade da Marta, da Janeth, da Paula e da Hortência. Fiquei muito feliz (e confesso surpresa) com a vitória da Joanna Maranhão em sua bateria classificatória nos 400m medley e por isso fiquei tristíssima com o anúncio de que, apesar de ter sido a vencedora naquela eliminatória, o tempo não lhe fora suficiente para garantir vaga na final.

Agora é se preparar para a maratona de logo mais. Tem final de natação com o Thiago Pereira e o Phelps, tem a estréia do vôlei masculino lá pelas 3h30 da madrugada; tem mais uma dupla brasileira encarando adversários na praia; de manhã, a dupla de tênis do Brasil vai tentar impor sua condição de nona melhor do planeta na atualidade e garantir passagem para a segunda fase da competição; tem Kobe Bryant liderando os Estados Unidos no torneio de basquete masculino e mais: natação e a ginástica feminina.

Haja fôlego!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial