domingo, 10 de agosto de 2008

Balanço do segundo dia e programação pro terceiro

Mais uma vez o cansaço me venceu durante a madrugada. Mas antes de cair nos braços de Morfeu, vi a final dos 400m medley e a vitória incontestável de Michael Phelps, com Thiago Pereira chegando em oitavo.

Depois só me acordei na hora do vôlei masculino com o Brasil fazendo uma estréia boa rumo ao tri olímpico. Apaguei de novo e nem a goleada brasileira comandada por Ronaldinho Gaúcho me fizeram acordar. O importante é que venceram bem e já estamos classificados para a próxima fase. O pessoal do vôlei de praia também segue firme.

O que me emocionou demais hoje foi o desempenho das meninas da ginástica. Eu as vi no PAN ano passado e estava preocupadíssima com o lado emocional de todas elas. E elas me surpreenderam positivamente. Sim, houve as três quedas na trave de equilíbrio, que eu acho o pior de todos os aparelhos (para mim, aquilo sim é coisa de maluco e não pilotar um carro de Fórmula 1 a mais de 200 por hora). Entretanto, tivemos o nosso melhor desempenho em toda a história dos Jogos Olímpicos nesta modalidade. Só ter uma equipe pela primeira vez na final já é um feito e tanto, até porque é a primeira vez que temos mesmo uma equipe e não apenas uma ou outra representante. A decisão das medalhas aqui será às 23h30 da terça-feira.

A Daiane dos Santos mostrou no solo que não esqueceu suas falhas em Atenas 2004 no exato momento em que falou "eu não saí não", em referência a um desequilíbrio perto da linha que delimita a área de performance da ginasta. Aquilo deve ter ficado engasgada na garganta dela todo esse tempo e me pareceu a mais tranqüila e focada das meninas na modalidade. O carinho e a palavra amiga sempre que uma delas terminava o exercício mostrava bem o quanto ela aprendeu sobre a pressão na Olimpíada anterior e quis mostrar pras garotas que aquilo era normal mesmo, que podia acontecer com qualquer uma.

A gauchinha arrasou e saiu sorrindo, como a gente quer sempre vê-la. Está na final do solo semana que vem. Quem estava muito nervosa, mas ainda assim conseguiu ficar entre as oito finalistas do salto sobre o cavalo (que agora chamam de mesa) - cuja final será no próximo domingo, às 7h15 - foi Jade Barbosa, a carioca que encantou o Brasil no PAN ano passado e que ainda vai estar na final individual geral (sexta-feira, 0h15 da madrugada). E, surpresa das surpresas, Ana Claudia Silva também vai estar com a Jade nesta final!!!!!

Chorei, confesso que chorei. Com o resultado, com o comportamento das meninas, os sorrisos e as lágrimas delas me emocionaram.

Valeu, meninas!

Bom, mas a Olimpíada não pára. Depois da chuva ter atrapalhado a estréia dos brasileiros no tênis, a emoção pro pessoal da bolinha começa na madrugada de hoje para amanhã. Thomas Belucci joga às 2h30 contra eslovaco Dominik Hrbaty. Às 4h, quem entra em quadra Marcos Daniel contra o austríaco Jurgen Melzer. Ou seja, não dá para perder de forma alguma, porque o tênis é igual ao judô: mata-mata. Marcelo Melo e André Sá só devem estrear na madrugada de segunda para terça.

O vôlei feminino do Brasil volta a disputar uma partida da fase de classificação às 3h30 e o basquete feminino por volta das 11h da manhã de segunda. No meio disso tudo, muita natação, ginástica, judô e outros esportes.

E aí, já tomou seu anti-sonífero hoje?

1 Comentários:

Blogger dea disse...

só vi o volei masculino contra o egito.. nhammm! hehehhe

11 de agosto de 2008 às 20:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial