segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Balanço do terceiro dia e programação do quarto

Você conhece alguém que se emociona e chora com um replay de uma luta de judô quando já se sabe o resultado dela?

Se não, prazer.

Foi porque eu estava no trabalho, acompanhando pelo Terra (obrigada, Terra, obrigada!), que segurei as lágrimas pelas duas medalhas de bronze conquistadas pelo Brasil para agora de noite. A energia faltou e voltou no exato instante do repeteco.

Ah, meus queridos cinco leitores, poucas coisas são mais bonitas do que ver alguém feliz realizando um sonho. Vibrei com o ippon do Guilheiro, chorei vendo a emoção da mãe dele, mas foi o triunfo da Ketleyn que realmente foi o ponto alto do dia olímpico para mim. Ela me lembrou muito o Joaquim Cruz e acho até que a medalha de bronze teve gosto de ouro pra ela e reluziu, talvez, tanto quanto.

Parabéns e muito obrigada por proporcionar-me tanto orgulho e felicidade nesta segunda!

Nem dá vontade de falar dos outros resultados depois disso, mas eu não resisto, né? O handebol feminino, de novo, jogou muito bem, mas acabou deixando a vitória escapar no último segundo. Apesar do empate, ainda temos chance de classificação. Já a seleção brasileira de basquete feminino... well, elas até que tentaram apertar e buscar o placar no segundo tempo, mas não deu e perdemos mais uma. Para mim, classificação agora só se for um milagre daqueles e, ainda assim, pegaríamos as americanas na próxima fase.

Enfim: o basquete nacional está precisando de reformulação URGENTE!!!!

Achei uma pena duas coisas hoje: a eliminação do Belucci no tênis (de virada) e o infortúnio do mineiro Welisson Silva, do levantamento de peso. Só ele sabe o quanto estava pesando aquela coisa monstruosa em suas mãos e eu não estava falando dos 162kgs nas barras. Quem não escolhe esporte popular vive vida dura, faço idéia de como é a dele em uma modalidade onde nenhuma competição é transmitida, nem sequer pela TV a cabo.

Mas voltemos a falar de coisas boas...

No vôlei feminino de praia e de quadra, tudo segue dentro dos conformes. Ana Paula/Larissa venceram mais uma e de virada novamente. Já as comandadas por José Roberto Guimarães deram um chega pra lá nas russas e atropelaram as ex-garotas do Karpol. 3x0 fácil, fácil. Joanna Maranhão venceu de novo sua bateria (nos 200m) porém, infelizmente outra vez, não conseguiu se classificar para a próxima etapa. A pernambucana torcedora do Sport ainda vai cair na piscina nos 200m borboleta amanhã. Continuo na torcida por você, garota, mesmo que seja apenas que você torça sua bateria e quebre recordes sul-americanos.

E o que vem por aí?

Semifinal com Kaio Márcio e Michael Phelps na virada de hoje para amanhã. Saltos ornamentais lá pelas 3h30, mesmo horário do jogo do Brasil contra a Sérvia no vôlei masculino. Tiago Camilo encara o tatame a partir de 1h. Estados Unidos e Itália se enfrentam antes do pessoal de Bernardinho entrar em quadra (1h30). A dupla de vôlei de praia formada por Márcio/Fabio Luiz jogam às 2h contra a dupla australiana formada por Doppler e Gartmayer.

Às 6h tem Nigéria e Brasil pelo futebol feminino. 7h30 começam as eliminatórias do 100m da natação com direito a Cesar Cielo na piscina. Talita/Renata jogam por mais uma rodada do vôlei de praia às 9h. Quinze minutos depois, o Brasil briga para se classificação no revezamento 4x200m da natação. Às 22h, as meninas do handebol entram em quadra de novo, desta vez contra a Rússia.

1 Comentários:

Blogger dea disse...

Tu é manteiga, visse? :P

12 de agosto de 2008 às 21:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial