Palpites para Pequim
Obaaaaaaa!
Menos de uma semana pra começar mais uma Olimpíada e eu vou logo avisando, meus queridos cinco leitores: é bem provável que você só vá ler sobre isso até o final do mês. Portanto, se você não for um entusiasta pelos Jogos como eu, recomendo fortemente que você "mude de canal".
Então, deixem-me dizer alguns palpites iniciais (sim, o assunto é longo).
No vôlei, eu aposto que o feminino chega na final. O danado é elas aprenderem a controlar os nervos, porque jogo pra medalha de ouro elas têm demais! Porém depois do que houve em Atenas 2004 e do que eu vi in loco no PAN ano passado... enfim, o ponto fraco do time é o lado emocional. No masculino, eu acho que a gente pega a medalha de ouro, contudo de uma forma bem mais difícil do que aquelas que vimos em Barcelona '92 e Atenas 2004.
Já nas disputas do vôlei de praia, eu não boto muita fé não. Sim, nossas duplas são boas, muito boas. Mas no feminino, a dupla Larissa e Juliana ainda se recupera da contusão de última hora e, em geral, confesso que as estrangeiras são melhores. O mesmo acontece no masculino. De toda forma, devemos beliscar ao menos o bronze ou a prata na modalidade.
Na ginástica, que está gerando grandes expectativas por conta das chances claras de medalhas tanto no masculino quanto no feminino, de fato deve ser nossa melhor Olimpíada. Eu aposto em bronze para a Jade na apresentação do solo. Ela também tem problema para controlar os nervosos e eu estava lá no PAN tanto quando ela se desequilibrou e caiu jogando fora a medalha de ouro praticamente certa. Mas também estava quando ela deu a volta por cima no outro dia. Espero estar enganada e que ela não amarele como a Daiane dos Santos em Atenas 2004, porém a pulguinha atrás da orelha fica aqui me importunando, lembrando disso. Fora ela, não aposto em medalha para equipes nem em outra ginasta.
Por sua vez, Diego Hypólito só perde a medalha de ouro no solo se amarelar como nunca antes visto em suas performances nas etapas das copas do mundo de ginástica planeta a fora. Ele é consistente e está extremamente focado nos Jogos, mas claro não é barbada. Ele não vai bater em bêbado, vai competir com gente de alto nível lá, ou seja, a briga vai ser boa, mas sou mais ele.
E a natação? Aposto em medalha pro Cielo nos 100m livres, só não sei qual cor; se ele não subir no pódio pra mim vai ser zebra. ALIÁS, ELES BEM QUE PODIAM PROIBIR/BANIR AQUELE MAIÔ (apesar de que o Cielo tb vai usar). E, apesar do excelente PAN do Thiago Pereira, acho que ele chega às finais mas não deve subir em pódio algum. Mesma coisa para as meninas.
Depois coloco mais palpites.
2 Comentários:
Pintou uma dúvida: a modalidade da ginástica em que a Jade é mais forte é o solo?
Acho que o vôlei de praia leva ouro no masculino, e prata no feminino.
E não boto essa fé toda no Cielo, mas quem sabe não queimo a língua?
Sim, Expe, é o solo. Vamos fazer um bolão nosso?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial