sábado, 30 de maio de 2009

Pensei que o avião fosse cair

Meus queridos cinco leitores, que eu tenho medo de andar de avião, eu nunca escondi e como senti medo voltando de São Paulo, no vôo 0166 da Gol, terça-feira passada!

Medo não. Se tivesse sido medo, tudo bem.

Foi pavor mesmo!

Achei que o avião iria cair!

Que meu lado dramático é exacerbado, eu até sei, mas vai dizer para ele não se manifestar quando você está a trocentos quilômetros de distância do chão, o piloto da aeronave avisa que "passaremos por uma turbulência moderada", o avião começa a chacoalhar, as luzes se apagam e ele começa a perder altitude, vai!

E não foi apenas uma vez, foram duas!

Faltavam 20 minutos para aterrissarmos no Aeroporto dos Guararapes quando a turbulência começou. E se aquilo ali é moderado, definitivamente eu não quero estar em um avião quando houver uma turbulência de nível mais elevado que aquele!

As crianças a bordo começaram a gritar, um homem que fazia planilhas em seu laptop na fileira ao lado, fechou o computador e se agarrou a ele enquanto eu me agarrava com o crucifixo em meu pescoço e rezava. Acho que nunca orei com tanto fervor e tão rapidamente em tão pouco tempo em toda a minha vida!

Devo ter misturado a Ave Maria, a Santa Maria e o Pai Nosso inúmeras vezes!

Quando o avião parou de cair e "só" chacoalhou, ninguém falava nada, o silêncio era reinante, todos com a respiração em suspense.

Tão logo a aeronave tocou o solo recifense, os aplausos ao piloto ecoaram por todo o avião.

Meus pés e mãos estavam suados, meu coração aos pulos e dei graças a Deus por não ter morrido em uma viagem que eu não queria ter feito.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Ron Groo disse...

Diz se to errado:

Um cilindro de metal
mais pesado que o ar
movido por motores e turbinas a explosão.
Com as asas cheias de gasolina

É ou não é uma ideia de jerico?
Vou a Mônaco um dia, mas vou de navio.

30 de maio de 2009 às 15:29  
Blogger dea disse...

pq sempre que eu tô pra viajar acontece alguma coisa? :(

2 de junho de 2009 às 22:20  
Blogger GGUEDES disse...

Menina, eu fiquei com medo só de ler teu post. Ainda bem que eu não tenho mais nenhuma viagem de avião programada para esse ano!
E ainda bem que tu chegasse direitinho.

Beijos.

3 de junho de 2009 às 02:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial