segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O domingo olímpico e a noite/madrugada/manhã que vem por aí

Depois da emocionante vitória de César Cielo nos 50m livres, a expectativa era grande para a próxima "douradinha" do Brasil. Ela parecia estar certa para vir pelo talento e trabalho duro de Diego Hypólito na final do solo da ginástica artística masculina ontem.

E ele rumava para tal feito inédito quando o inesperado aconteceu: ele caiu. Na última acrobacia. Naquela que ia encerrar a sua performance. No instante final de um momento que parecia mágico e deliciosamente histórico.

Desconsolado, o brasileiro seguiu para um canto e lá permaneceu no restante da prova com a cabeça baixa. Deu dó, muito dó. Ele era o favorito. Não havia esbanjado empáfia um momento sequer, apenas a certeza que até a Sports Illustrated havia batido o martelo: o ouro era dele.

Depois pediu desculpas ao Brasil. Como se tivesse do quê. De nos ter dado esperanças ? Qué isso, Diego! Nós é que te pedimos perdão, isso sim. Pelo incentivo esporádico, pelo preconceito de alguns, por não tornar tua modalidade mais popular, pela incompreensão em certos momentos até.

Continuaremos torcendo por você, cientes de que os momentos alegres estarão de volta em breve, viu?

Logo depois de Diego, foi a vez de Jade Barbosa participar da final no salto sobre a mesa (antigo cavalo). Pegou um sétimo lugar e disse que em Londres estará menos nervosa. Tomara, Jade, e sucesso até lá!

Daiane dos Santos bem que tentou, mas acabou cometendo dois erros iguais (saiu das linhas demarcadas no solo) e acabou em sexto lugar. Valeu, garota! Seu lugar na história já está mais do que garantido lá no topo, tá? E que peninha me deu da Fei Cheng chorando, tão novinha, por ter caído no solo e saído da disputa por mais uma medalha. As lágrimas da menina conquistaram o coração de muita gente ontem. Inclusive o meu!

À noite, o cansaço nos venceu, mas soubemos da vitória do Brasil quando acordamos no final do tiebreak entre Polônia e Rússia pela última rodada do vôlei masculino. A vitória dos polacos ajudou o Brasil a terminar em primeiro lugar e agora os comandados de Bernardinho vão disputar vaga nas semifinais contra a China.

Ah, e eu já ia me esquecendo....

Vocês viram a final dos 100 m rasos? O QUE É AQUELO UZAIN BOLT? Gente, isso é que é ganhar com folga!!!!!!!! Com o pé nas costas!!!!!!!! Brincando!!!!!!!!! Isso é que é superioridade!!!! Espero que ele não seja um novo Ben Johnson (e eu acredito que não seja mesmo), porque aquilo que ele fez foi F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!

O Phelps bateu não sei quantos recordes, venceu oito provas, mas eu não lembro dele ter simplesmente desacelerado em alguma delas como o Bolt fez no final dos 100m rasos! Ainda tô chocada, surpresa e mal posso acreditar que vi aquilo!!!!!!!!!!

Não vou comentar nada sobre o episódio lamentável que envolveu e prejudicou o desempenho da Fabiana Murer hoje cedo no salto com vara, ok?

E antes de passar para a programação de logo mais, MEUS PARABÉNS PARA AS MENINAS DA VELA QUE CONQUISTARAM A PRIMEIRA MEDALHA NA MODALIDADE PARA AS MULHERES BRASILEIRAS.

E TAMBÉM ÀS MENINAS DO FUTEBOL PELA CLASSIFICAÇÃO À FINAL.

Valeu, garotas!

Agora, veja o que tem de melhor hoje à noite e amanhã:

Às 22h tem um jogão: Renata/Talita jogam a semifinal do vôlei de praia contra a dupla norte-americana Walsh/May, que eliminou Ana Paula/Larrisa durante o final de semana.

A partir das 22h40 começam as eliminatórias do salto em distância feminino com a Maureen Maggi brigando por uma medalha.

1h da matina, José Roberto Guimarães bota as meninas do vôlei em quadra para lutar pela quinta classificação seguida à semifinal olímpica, desta vez contra as japonesas.

A partir das 4h tem a apresentação do dueto brasileiro do nado sincronizado na rotina livre. As meninas vão se apresentar com o frevo pernambucano como tema.

Às 6h46, o brasileiro Paulo Carvalho disputa uma vaga para garantir ao menos o bronze no boxe contra o Yampier Hernandez. Um pouco depois, às 8h16, é a vez do outro brasileiro, Washington Silva duelar contra o irlandês Kenny Egan.

O pernambuco Jessé Farias disputa a final do salto em altura a partir das 8h10.

Às 10h tem o jogão (e eu espero que seja mesmo) Brasil e Argentina pela semifinal do futebol masculino.

Ou seja, motivos não faltam para inverter meu horário de trabalho amanhã. O danado é que está acontecendo um problema muito sério por lá e não sei se vai dar pra "fugir".

)*#@)*$@)#*@)#)@*$)@*#)@#@

2 Comentários:

Blogger dea disse...

também queria ver brasil x argentina! DROGA!

se fosse no horario das 6:45 ate que dava pra chegar 1 horinha atrasada... droga, droga!

18 de agosto de 2008 às 21:33  
Blogger dea disse...

até que fiquei feliz de ter perdido o jogo, heinnnn...

20 de agosto de 2008 às 19:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial